Afubesp quer esclarecimentos da Cabesp sobre reajuste do Plano Família
A Afubesp protocolou nesta terça-feira, dia 14 de abril, documento endereçado ao presidente da Cabesp, Eduardo Prupest, e aos diretores eleitos, Ricardo Mitsouka e Getúlio Coelho, solicitando esclarecimentos sobre o abusivo reajuste de 30,44% a ser aplicado no Cabesp Família a partir do dia 1º de maio.
A entidade também reivindica “cópia de todos os estudos atuariais que embasaram a decisão em tela e ainda uma reunião técnica com o atuário responsável pelos mesmos”. A iniciativa da associação vem em resposta ao grande número de reclamações recebidas de seus associados que utilizam o plano.
“Esperamos que os eleitos não fujam à responsabilidade de, no mínimo, esclarecer todas as questões dos usuários do Cabesp Família, que estão sendo sacrificados com tamanho reajuste”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes. Confira a carta abaixo:
Reclame! Proteste!
A Afubesp orienta os associados a registrarem seus protestos e pedidos de esclarecimentos em todos os canais de atendimento da Cabesp: Fale Conosco, Central de Atendimento (0800 722 2636) e Ouvidoria – o mais novo meio de comunicação com a Caixa Beneficente, que foi implantado no início deste mês em atendimento à Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde (ANS).
É imprescindível também entrar em contato direto com os diretores eleitos, que têm a função de atender os associados, visto que foram eleitos para isso.
Para finalizar, assine a petição online que pede a redução do índice de reajuste do cabesp Família, que hoje já conta ultrapassou 2 mil assinaturas.
Leia mais:
>>> Reajuste do Cabesp Família “tira” a saúde de seus usuários
>>> O absurdo reajuste do Cabesp Família