Afubesp participa da marcha de centrais sindicais em Brasília
Nesta quarta-feira, dia 6, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) junto com Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Nova Central realizam a 7ª Marcha a Brasília, que prevê reunir cerca de 40 mil trabalhadores.
A concentração ocorre em frente ao Estádio Mané Garrincha de onde sairá a passeata até o Congresso Nacional. A Afubesp participa da manifestação, que defende jornada de 40 horas semanais sem redução de salário; fim do fator previdenciário; salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres; política de valorização das aposentadorias; 10% do PIB (Produto Interno bruto) para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; combate à demissão imotivada com a ratificação da Convenção OIT/158; reforma agrária; negociação coletiva no setor público.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os representantes das centrais sindicais serão recebidos, ao final da marcha, pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. No fim do dia, está agendado um encontro com a presidente Dilma Rousseff.
Érika Soares – Afubesp