Afubesp organiza grande ato em defesa da Cabesp
A Afubesp conclama os banespianos e seus familiares a participarem de grande ato a ser realizado no dia 24 de junho, às 10 horas, em frente à sede da Cabesp, em São Paulo (esquinas da Rua Boa Vista e João Brícola, número 293, Centro). O objetivo da atividade é mostrar a indignação dos associados e beneficiários da caixa beneficente e cobrar da Direção uma resposta as muitas reivindicações dos colegas.
Para colaborar na divulgação do ato, a Afubesp criou um evento no Facebook e pede aos colegas que compartilhem, incentivem outros a participar e marquem suas postagens nas redes sociais com hashtag #emdefesadacabesp .
A manifestação é uma deliberação do encontro ocorrido no último sábado, dia 31 de maio, em São Paulo, que reuniu mais de 60 pessoas para debater Plano II e Cabesp Família. Leia mais.
“Organize sua caravana, chame os amigos banespianos e banespianas, seus familiares e participantes do plano Cabesp Família. Tragam faixas da sua região, cartazes, enfim vamos mostrar que merecemos respeito e que sejamos tratados com dignidade”, conclama o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.
Cabesp Família
Durante a reunião do último sábado, os participantes relataram as dificuldades pelas quais têm passado na tentativa de manterem-se no plano depois do reajuste de 30,44%. Também se mostraram indignados com o descaso da direção da Cabesp, em especial dos eleitos que não os atendem.
Na oportunidade, o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, e o diretor Wagner Cabanal comentaram as ações feitas na tentativa de ter acesso aos documentos que nortearam a aplicação de índice tão exorbitante. A ideia é entregar os estudos a um técnico e obter dele um parecer sobre o aumento, que já levou muitos usuários desistirem do plano.
Depois de esgotar as possibilidades para obtenção dos documentos por via administrativa, a entidade agora irá recorrer à justiça, ingressando com ação cautelar neste sentido. Na reunião, as explicações sobre a ida à Justiça ficaram a cargo do advogado Anselmo Silva. Ele lembrou que o processo visa unicamente conquistar as cópias dos estudos atuariais e para participar não é preciso ser filiado à entidade.
Os interessados em fazer parte da ação devem enviar documentos até quinta-feira, dia 5 de junho, para a Afubesp. Confira mais detalhes sobre a cautelar
Leia mais sobre o assunto
>>> Confira primeira carta que pede esclarecimentos da Cabesp sobre reajuste do Plano Família
>>> Notificação extrajudicial enviada à Cabesp
>>> Reajuste do Cabesp Família “tira” a saúde de seus usuários
>>> O absurdo reajuste do Cabesp Família
Texto: Érika Soares
Fotos: Camila de Oliveira