Afubesp assina manifesto junto com nove entidades

A Afubesp, junto com Anapar, Abrapp, Anabb, Apep, Contraf, Fenae, ICSS, Sindapp e Uniabrapp estão em movimento em defesa da previdência complementar fechada no Brasil a partir da redação de um manifesto que expressa preocupação com a proposta de unificação dos órgãos reguladores Previc, Susep e CVM.

A avaliação das entidades é que juntar os três órgãos ameaça a autonomia e a especialização de um sistema construído para garantir segurança e bem-estar a milhões de trabalhadores.

“A previdência complementar fechada, por sua característica de entidade sem fins lucrativos, voltada ao longo prazo e ao bem-estar previdenciário dos trabalhadores, não pode ser tratada com as mesmas lógicas de mercado aplicadas a instituições financeiras ou seguradoras privadas. A unificação dos órgãos reguladores tende a descaracterizar esse sistema, promovendo um desvirtuamento de sua função social e institucional”, diz o documento.

>>> Leia a íntegra do manifesto 

A unificação proposta desconsidera essas particularidades, enfraquece a regulação específica e compromete a confiança de participantes, patrocinadores e assistidos.

É urgente que qualquer mudança nesse modelo seja precedida por amplo debate técnico e social. Defender a previdência complementar fechada é defender o futuro da seguridade social, a poupança de longo prazo e a sustentabilidade da economia brasileira.

Afubesp

 

 

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Respostas de 9

  1. Nós, aposentados da ELETROBRÁS, muito prejudicados pela Fundação ELETROS, vivendo à míngua, gostaríamos de estar juntos com todos que sofrem com os rumos da nova Previdência Complementar Fechada. Contem conosco!

  2. O Santander quer praticar uma grande atrocidade contra os aposentados do Banesprev. O Patrocínio da previdência faz parte das obrigações do banco quando foi privatizado.
    Não podemos permitir esse ABSURDO.

    1. Não saí da memória os cinco anos de congelamento do salário dos aposentados do Banespa
      Agora vem Santander dar mais um aplique.

  3. Precisamos manter nosso complemento de aposentadoria.
    Agora que estamos com idade avançada e muitos compromissos, é importante termos nossos direitos adquiridos para vivermos dignamente.

  4. O SANTANDER NÃO PODERÁ JAMAIS FAZER ESSA I INJUSTIÇA COM OS APOSENTADOS.,OU PRA NÃO DIZER ESSA CRUELDADE DA RETIRADA DE.PATROCINIO DA NOSSA BANESPREV.
    TRABALHAMOS MUITOS ANOS PARA ESSE BANCO,CONTRIBUIMOS MUITO PAGANDO A.BANEDPREV,PARA QUE AGORA NA VELHICE TIVÉSSEMOS ESSA SEGURANÇA…PORTANTO NÃO ACEITAMOS ESSA CRUELDADE ABSURDA

    1. Ingressei no Banespa em 01/1988, em 2000 quando privatizaram o banco, NÃO aderi ao PDV, permaneci, trabalhei com afinco , ajudei a consolidar a marca Santander no Brasil , na aquisição da folha de pagamento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em 2008, trabalhamos incansavelmente para que o processo fosse exitoso, em 03/2013 atuava como Gerente de Atendimento da Ag.0124 Copacabana – RJ, durante o expediente, atendendo uma pensionista do INSS, sofri um AVC squemico, fui SOZINHO para o Hospital Copa Dor, onde me estabilizaram e transferiram para o Hospital Icaraí em Niterói onde moro, lá permaneci por 13 dias ( 3 na UTI e 10 no Quarto ), não fui visitado por NINGUÉM da minha Superintendência Regional, fiquei de licença por 3 MESES, me recuperei, não fiquei com sequelas, no dia 01.07.2013 já estava de volta ao trabalho, se quisesse, poderia ter ficado de licença por 1 ano, optei pelo retorno ao trabalho, em outubro do mesmo ano, coloquei um stent, permaneci firme, trabalhando com afinco e responsabilidade até 11.09.2018 , quando finalmente me desligaram. Nesses 30 anos, somente quem lá esteve, pode mensurar o quanto foi difícil, mas preserveramos, trabalhamos , pois havia todo um planejamento de carreira, de aposentadoria, de VIDA, portanto, é inaceitável e inegociável a Retirada do patrocínio por parte do Santander.

      Finalizando, ” representantes ” do Banco Santander, tenham em mente o seguinte, NÃO iremos nos render, vamos lutar até o Fim, pois ao lado de cada Funcionário Aposentado tem uma FAMÍLIA ( uma esposa, um marido, um filho, uma filha, um neto, uma neta, um bisneto, uma bisneta, um sogro, uma sogra…..) e nós da FAMÍLIA BANESPIANA , ” NÃO DEIXAMOS NINGUÉM PARA TRÁS “, custe o que custar.
      Que DEUS nos Abençoe e Proteja.

  5. NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA INJUSTIÇA DA RETIRADA DE PATROCINIO DA NOSSA BANESPREV.
    É UMA AFRONTA AOS NOSSOS DIREITOS COMO APOSENTADOS,

  6. O patrocínio com a Previdência foi uma das cláusulas quando ocorreu a compra do Banespa pelo Santander. É um desrespeito e uma atrocidade o que o Banco está querendo fazer com os aposentados do Banespa. Não devemos permitir esse absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *