Afubesp ajuda quem não consegue se recadastrar no Banesprev
A Afubesp tem recebido constantemente ligações, comentários no site e nas redes sociais de pessoas que não conseguiram efetuar o recadastramento no Banesprev (prova de vida) e, por conseguinte, acabaram tendo suas complementações suspensas. A maioria das reclamações recebidas se referem à dificuldade de falar na Central de Atendimento do Fundo de Pensão.
“Acho que ninguém consegue falar com o telefone da Banesprev, já colecionei uns 20 protocolos somente no dia de hoje 25-03-2019, acho que a Afubesp como legítima representante dos associados deve interceder junto ao Banesprev, para que esta melhore sua Central de Atendimento que atenda as necessidades de seus assistidos, com mais respeito e dedicação”, registrou banespiano no site.
“Já mandei três emails, sendo um em setembro, o outro em dezembro e o último hoje (20/3/2019) enviando todos os documentos solicitados para o recadastramento do Banesprev. Todos os emails foram respondidos, com o Banesprev dizendo que os recebeu com sucesso, mesmo assim não depositaram na minha conta minha pensão. Sou idosa com 83 anos e dependo de minha pensão para sobreviver… Tentei ligar na Central de Atendimento, mas não fui atendida”, comenta a associada.
Sensível a essa questão e para evitar que este tipo de coisa continue a acontecer, a entidade irá colaborar no processo para as pessoas que já tentaram pelo meio oficial realizar o procedimento e não tiveram sucesso.”Conversamos com o Banesprev e vamos ajudar os associados. Mas primeiro é preciso fazer o caminho orientado pelo Fundo”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.
Como fazer
O comunicado da necessidade de fazer o recadastramento aparece no rodapé do holerite no mês anterior ao da sua data de nascimento (se você já não recebe em papel pode também vê-lo no site do Banesprev (www.banesprev.com.br).
Quando isso ocorrer, é preciso encaminhar para o fundo de pensão o extrato atualizado do INSS pelos canais de comunicação da entidade. Dúvidas podem ser sanadas pela Central de Atendimento (11) 3004-1001 (regiões metropolitanas) ou 0800-705-1001 (demais localidades), de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou presencialmente no horário: das 10h às 16h. Há também a opção de enviar e-mail para banesprevatendimento@santander.com.br.
Aqueles que tentaram várias vezes e não obtiveram êxito, a Afubesp orienta ligar na entidade para pedir ajuda. O telefone é (11) 3292-1744, falar com Mirtes ou Renata.