Bancária do Santander reintegrada em Santa Cruz do Sul
O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, obteve sucesso em mais uma ação de reintegração de trabalhadores. A bancária Vonia Engel foi reintegrada liminarmente ao quadro de funcionários da agência do Santander, de Santa Cruz do Sul, no dia 15 de agosto.
A trabalhadora havia sido demitida no dia 1º de julho quando ainda dispunha de estabilidade provisória do emprego por estar em auxílio-doença. De acordo com o laudo médico, Vonia adoeceu em razão da sobrecarga de trabalho. Ela atua como operadora de financiamentos e trabalha no banco desde 10 de julho de 2003.
De acordo com advogado trabalhista do Sindicato, Guilherme José Freitas Beck, a decisão do Juiz do Trabalho que garantiu o retorno da trabalhadora ao quadro funcional do Santander está respaldada pela lei. “A decisão do Magistrado comprova que o Poder Judiciário Trabalhista gaúcho sempre foi vanguarda nas questões envolvendo os direitos dos trabalhadores ”, avalia Freitas Beck.
Essa foi a terceira reintegração encaminhada pelo Sindicato, que foi deferida pelo juiz Rafael da Silva Marques, da 2ª Vara do Trabalho de Santa Cruz do Sul. As reintegrações anteriores ocorreram no Mercantil do Brasil e ABN AMRO Real.
fonte: Seeb Santa Cruz do Sul e Região






