Eleição 2020: Camilo Fernandes é reeleito para a presidência da Afubesp

A primeira eleição eletrônica da Afubesp, feita 100% pela internet, foi concluída com sucesso à meia-noite de sexta-feira, dia 22. Da apuração, ocorrida no sábado, 23, a chapa Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta” saiu vitoriosa com 98,24% dos votos válidos.

Na próxima quinta-feira, às 16h, o presidente reeleito da associação, Camilo Fernandes, fará uma live pelo Facebook para falar do processo, agradecer os votos e dar outras informações sobre a atuação da Afubesp em tempos de pandemia.

Abaixo, leia o comunicado oficial sobre o resultado das eleições.

Resultado da Eleição Afubesp 2020

Foi encerrado na última sexta-feira, 22 de maio, o processo eleitoral da nossa associação Afubesp. Num momento ímpar da nossa história – em que a pandemia do coronavírus colocou todo mundo em quarentena e a maioria das pessoas estão em isolamento social – conseguimos mais uma grande vitória.

Vencemos o desafio de realizar nosso processo eleitoral eletrônico, fato também inusitado na história da Afubesp. A eleição teve início na segunda-feira, 18 de maio, e durante a semana foram milhares de ligações, mensagens de WhatsApp, e-mails, matérias nas redes sociais, além de mantermos pessoas à disposição para tirar dúvidas, resolver problemas daqueles que encontraram dificuldades para votar.

Foi um processo transparente, democrático, com sistema de fácil acesso, mas com muita segurança, tanto para a Afubesp, como para os nossos associados.

A chapa “Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta” foi eleita com 98,24% dos votos válidos, tivemos 0,95% de brancos e 0,81% de nulos. Esses números mostram a representatividade da nossa associação e nos dá ainda mais responsabilidade na condução da gestão nos próximos 4 anos.

Em nome de toda diretoria da Afubesp, quero agradecer aos associados que mesmo num momento em que todos estão preocupados na preservação da vida e da saúde, reservaram parte do seu tempo para votar. Também quero agradecer aos funcionários e diretores da associação que não mediram esforços para que o processo tivesse o êxito alcançado.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente na defesa dos direitos da comunidade banespiana, dos trabalhadores do Santander e seguir sempre firme na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Camilo Fernandes – Presidente da Afubesp

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *