Você tem motivos de sobra para votar na chapa Banesprev Somos Nós. Participe da eleição até 18 de fevereiro!

Estamos em meio à votação que elege os nomes para os comitês gestores dos planos do Banesprev, com prazo de 23h59 do dia 18 de fevereiro. Você já votou? Se não, evite deixar para a última hora. Caso não tenha recebido seu acesso para votar online, entre em contato o mais rápido possível com o Banesprev para obter orientação e faça valer o seu direito. Nós da Afubesp também temos equipe à disposição para tirar dúvidas e te auxiliar na hora do voto, basta ligar para (11) 3292-1744.
Reforçamos que os candidatos apoiados pela Afubesp têm comprometimento para lutar em defesa dos seus direitos, possuem capacidade técnica e são combativos para fazer frente às ameaças do banco.
Só os candidatos da chapa Banesprev Somos Nós lutaram e conquistaram, entre outras coisas, a inclusão dos maridos e companheiros como dependentes diretos das mulheres na Cabesp e inclusão de pai ou mãe como dependente direto do(a) associado(a) solteiro também na Cabesp; aumentos salariais acima da inflação durante anos a fio; a democratização do acesso aos cargos em comissão no plano de carreira, conseguindo estabelecer a obrigatoriedade de concurso para subchefe de serviço; a preservação da Cabesp e Banesprev após a privatização do Banespa, e outros.
Além disso (os colegas pré-75 devem saber bem), os candidatos apoiados pela Afubesp foram pioneiros em propor, a partir de 2001, discussões no âmbito dos Três Poderes Federais (Executivo, Legislativo e Judiciário), participando de debates nas comissões da Câmara Federal e do Senado, no Ministério Público do Trabalho e no Ministério Público Federal, realizando visitas a ministros, acompanhados de deputados e senadores, para defender os direitos dos pré-75, encaminhando as questões que resultaram na criação do Plano V.
Para o pessoal do Plano II, é importante ressaltar que é nossa a tese e a briga pelo aporte do Serviço Passado, nome técnico dado ao período compreendido entre o ingresso do banespiano no banco e a criação do Banesprev.
Essa história de luta está só no começo: nos comitês gestores, os representantes irão fazer o enfrentamento com o Santander sempre que os direitos estiverem sob ameaça.
– Continuaremos na luta pelo resgate da Resolução 118/97 do Senado Federal, que trata dos títulos públicos para pagamento de aposentadorias e pensão do pessoal pré-75;
– Queremos o arquivamento da reforma estatutária que está parada na Previc desde nossa intervenção;
– Agir com transparência e defender os interesses dos participantes, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com o SantanderPrevi;
– Pela carência nas parcelas de empréstimos pessoais referentes ao meses de janeiro e fevereiro, por conta dos gastos com impostos e outras despesas de início de ano (prática comum no sistema complementar)
– Queremos a ocupação da terceira vaga no Conselho Deliberativo, que pertence aos participantes;
– Não abrimos mão da assembleia de participantes!
VOTE:
Plano II
(vote nos três nomes)
Eric Nilson
Lucia Mathias
Mario Raia
Planos I, III E IV
(vote em três nomes)
Itamar José Batista
Marco Antonio de Mello
José Cristiano Massoni Meibach
Silvanizio de Jesus Souza
Plano V
(vote nos cinco nomes)
Herbert Moniz
Sérgio Zancopé
Salime Maria Couto
Cassio De Biaggio
Oliver Simioni
Sanprev I, II E III
(vote nos três nomes)
Marcelo Sá
Wanessa De Queiroz
Vera Lúcia Moreira
DAB, DCA e Caciban
Sebastião Naves