Segurança nas agências do Santander será tema de reunião no ABC
Após cinco assaltos na região, sindicato envia carta ao presidente do banco e consegue negociação
Nesta terça-feira, 12, às 10 horas, será realizada reunião entre os representantes dos trabalhadores e as áreas de Segurança e Relações Sindicais do Santander para tratar da segurança das agências na região. A negociação ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários do ABC.
Em apenas 15 dias, cinco unidades do Santander foram assaltadas no ABC. Por este motivo, a direção do sindicato enviou carta ao Presidente do banco, Marcial Portela, expondo preocupação com a segurança dos trabalhadores.
A resposta de Portela chegou quase que imediatamente depois da mensagem da presidenta da entidade, Maria Rita Serrano, ter sido enviada, marcando a reunião.
Ela considera positiva a presteza do banco em responder a correspondência e enxerga como boa a possibilidade do sindicato “apresentar diretamente suas propostas para um assunto tão delicado como o da segurança”.
Responsável por acompanhar o processo dos sinistros, Eric Nilson, secretário-geral da entidade explica que embora tenha sido exigido todos os procedimentos para resguardar os bancários – fechamento imediato das agências, remanejamento de pessoal, presença de psicólogos -, “foi necessário contatar instâncias superiores, dada à gravidade do problema”. “É um caso muito sério pois estamos tratando da vida das pessoas”, finaliza.
Érika Soares – Afubesp