Médicos deixam a Cabesp; trabalho e empenho podem mudar a situação
Durante as andanças dos representantes da Afubesp para participar de encontros de banespianos Brasil afora, uma reclamação é recorrente: os especialistas estão deixando a Cabesp.
As queixas nesse sentido também aparecem aos montes nas caixas de e-mails da entidade, bem como nos grupos de relacionamento do Yahoo, por exemplo.
Recentemente, um colega comentou pela internet sobre o descredenciamento de um oftalmologista de Ribeirão Preto, que resolveu sair por conta da demora nos pagamentos, depois de atender por cerca de 30 anos pela Cabesp. “Eles (os médicos) estavam conseguindo receber com 90 dias ou mais”, escreveu o banespiano.
Situação pode ser mudada
A Afubesp acredita que esta situação pode ser revertida, basta empenho dos diretores da caixa em resolver a questão.
Prova disto é a recente vitória obtida pela entidade e Sindicato dos Bancários de Penápolis. Com a colaboração indispensável de vários associados, foi conquistado o credenciamento de novo hospital à rede da Cabesp na região de Penápolis.
“Nosso maior objetivo é ajudar sempre a melhorar a qualidade de vida e os serviços prestados aos banespianos”, informa Wagner Cabanal, que foi diretor administrativo da Caixa Beneficente. “Aumentar e renovar a rede credenciada da Cabesp faz parte dessa missão que cumprimos com amor e dedicação”.
O hoje diretor da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo ajudou na negociação com a Cabesp, encaminhando pessoalmente a demanda dos banespianos ao diretor de operações Jorge Lawand, que deu entrada e prosseguimento ao processo.
Por seis meses, diretores locais da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de Penápolis acompanharam de perto os trâmites para o credenciamento, ajudando a garantir sua assinatura no final do ano passado.
Sobre o Hospital
Desde dezembro, os associados à Cabesp nas cidades do entorno de Penápolis (como moradores de Glicério, Avanhandava e Alto Alegre), e mesmo banespianos da região que vai de Araçatuba até Lins e Marília, ganharam uma nova e importante opção de atendimento médico: o Hospital Unimed de Penápolis. Localizado na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 880, o hospital foi inaugurado há apenas dois anos no prédio em que antigamente funcionava o Hospital Luiz Valente.
A nova estrutura, toda reformulada, conta com serviços de Pronto Atendimento, 32 leitos (incluindo uma suíte), berçário, três salas de observação e um centro cirúrgico moderno com salas para cirurgias gerais, ortopedia e ginecologia. O credenciamento da Cabesp permite aos beneficiários o acesso aos serviços de Hospital Geral e Pronto Atendimento 24 horas.
Por Érika Soares e Vinícius Souza – Afubesp






