Assembléia unificará marca do Santander Banespa
A direção do Banepa está convocando assembléia de acionistas, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 12 horas, para deliberar, entre outros pontos, a “incorporação do Banco Santander Brasil S/A, do Banco Santander S/A. e do Banco do Estado de São Paulo S/A – Banespa pelo Banco Santander Meridional S/A” O evento visa unificar as marcas do grupo no Brasil e ocorrerá no auditório São Francisco do Edifício Banespa, em São Paulo.
A Afubesp apurou que no mesmo dia, às 15 horas, acontecerá uma segunda assembléia dos acionistas do Banco Santander Meridional, depois da incorporação, para decidir pela alteração do nome para Banco Santander Banespa S/A com a utilização do número 008 e do CPNJ do Meridional.
Não ficou claro para as entidades sindicais e de representação a razão pela qual o Banco Santander Meridional foi escolhido para absorver as outras unidades do grupo. “Faremos uma avaliação jurídica do processo para saber as implicações para os funcionários da ativa e aposentados, tendo em vista que o edital não explica o porquê da incorporação estar sendo feita dessa forma”, informa José Reinaldo Martins, diretor de Divulgação da Afubesp.
Desde o início do ano, o grupo vem trabalhando na mídia com a marca unificada Santander Banespa, como a milionária campanha de propaganda com a utilização dos craques da melancólica seleção brasileira na Alemanha.
Veja a íntegra do edital de convocação da primeira assembléia:
Assembléia Geral Extraordinária
Ficam convocados os senhores acionistas do Banco do Estado de são Paulo SA – BANESPA (“companhia”), na forma prevista no Art. 124 da Lei nº 6.404/76, a comparecerem à Assembléia Geral Extraordinária da Companhia, a ser realizada às 12 horas do dia 31 de agosto de 2006, no Auditório São Francisco do Edifício BANESPA, na sede social da Companhia, localizado na Rua João Brícola, nº 24 – 9º, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, a fim de deliberar a respeito da seguinte Ordem do Dia:
a) examinar, discutir e aprovar o “Protocolo e Justificação da Incorporação do Banco Santander Brasil S.A., do Banco Santander S. A. e do Banco do Estado de São Paulo S.A. – BANESPA pelo Banco Santander Meridional S.A.”, celebrado em 26 de julho de 2006 (“Protocolo”);
b) aprovar e ratificar a nomeação (i) da Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes, como responsável pela elaboração dos laudos de avaliação dos patrimônios líquidos da Companhia e do Banco Santander Meridional S.A. (“BSM”), pelos seus respectivos valores patrimoniais contábeis, e (ii) da KPMG Corporate Finance Ltda., como responsável pela elaboração do laudo de avaliação dos patrimônios líquidos da Companhia e do BSM, a preço de mercado;
c) examinar e aprovar os laudos de avaliação mencionados no item (b) acima;
d) aprovar a incorporação da Companhia pelo BSM, nos termos do Protocolo, assim como autorizar a administração da Companhia a praticar todos os atos complementares à referida incorporação.
Instruções Gerais:
Os documentos relacionados às matérias a serem examinadas e deliberadas na Assembléia Geral Extraordinária encontram-se à disposição dos Senhores Acionistas no local da sede social da Companhia, na Rua João Brícola, 24 – 19º andar e no Departamento de Atendimento aos Acionistas na Avenida Interlagos, nº 3.502 – Bloco 10 – Térreo – Setor “A”, São Paulo – SP, onde poderão ser consultados, em dias úteis, no horário das 10:00 às 16;00 horas.
Os acionistas ou seus representantes habilitados deverão observar, para participação na Assembléia Geral Extraordinária ora convocada, o disposto no Art. 126 da Lei nº 6.404/76.
São Paulo, 26 de julho de 2006.
Gabriel Jaramillo Sanint
Presidente do Conselho de Administração
fonte: Afubesp e SindBancários