Agência em obra faz bancário atender dentro de ônibus, em São Paulo
Sindicato foi obrigado a intervir para que local, sem condições mínimas de trabalho, fosse fechado e funcionários, deslocados
Bancários atendendo clientes em situação caótica e dentro de um ônibus que é usado no projeto verão, quando o veículo é deslocado para realizar atendimento pelo litoral. O flagrante foi registrado pelo Sindicato do Bancários de São Paulo nesta terça-feira 18, na agência localizada na Avenida Ibirapuera, 1.104.
A unidade passa por reformas desde o final de setembro e não apresenta nenhuma condição de segurança, nem de atendimento, expondo assim trabalhadores, vigilantes e usuários ao perigo de acidente.
Dirigentes sindicais estiveram no local e constataram que os empregados trabalhavam com tampões no ouvido para suportar o barulho, além da grande quantidade de poeira e fios espalhados. A agência foi fechada nesta quarta feira dia 19, e os funcionários deslocados depois que o Sindicato soube do problema.
“Quando questionamos o banco da situação fomos informados que a reforma tinha de ser feita durante expediente porque à noite os vizinhos reclamavam do barulho. Quer dizer que os bancários podem suportar o barulho e as péssimas condições. Recebemos a denúncia de que o gerente regional estava ciente do caos, mas não tomou providências em relação à segurança dos funcionários, o que consideramos um verdadeiro absurdo. Orientamos os bancários a denunciar situações como essa para que possamos intervir”, afirma a funcionária do Santander e diretora do Sindicato Carmen Meireles.
Seeb SP