Afubesp recepciona colegas à aposentadoria no Bom Saber do Banesprev

A Afubesp marcou presença em mais uma edição da Semana Bom Saber do Banesprev na terça-feira (20) em um hotel da capital paulista. O evento, que tem como objetivo orientar e recepcionar os colegas recém-chegados à aposentadoria, tem em sua programação palestras sobre o cenário econômico, investimentos e alternativas para novo projeto de vida, além de dinâmicas e informações diversas.
Maria Rosani Gregorutti, Wagner Cabanal e Mauricio Danno deram as boas-vindas aos colegas que entram nesta nova fase da vida. “Dá uma alegria enorme ver banespianos se aposentando. Isso é possível graças à luta da Afubesp e sindicatos que se empenharam contra a privatização e brigaram pelos direitos, o que permitiu que mais de 10 mil colegas se aposentassem”, disse Maria Rosani, diretora financeira da Afubesp.
A dirigente lembrou ainda das conquistas do acordo aditivo e a renovação do compromisso do Santander em continuar patrocinando a Cabesp e o Banesprev, que são fruto da luta e vigilância da Afubesp e entidades por direitos e avanços. “Isso é muito importante, são as duas joias que os banespianos possuem”, completou. No edital de privatização, em 2000, era prevista a manutenção de ambas entidades por 18 e 60 meses – e uma das grandes vitórias, sem dúvidas, é que podemos contar com elas até hoje.
Por esta razão, para Mauricio Danno, quem está se aposentando tem papel fundamental nesta história. “Não é porque chegou a aposentadoria que pode deixar a luta de lado. Precisamos da força de vocês. Discutam conosco, participem das assembleias, reuniões”, frisou Danno.
Wagner Cabanal reiterou a declaração. “A dificuldade para chegar na aposentadoria é enorme, pois sabemos que não é fácil enfrentar o Santander. Por isso, não se distanciem das entidades. É importante estarmos agrupados para vigiar o que é nosso, juntos somos mais fortes”, pontuou Wagner, destacando ainda os diversos benefícios de ser associado da Afubesp, como o programa Qualidade de Vida – que proporciona passeios, atividades culturais e reencontros entre os colegas do Banespa.
>>> Eleição da Cabesp: Conheça a trajetória dos candidatos apoiados pela Afubesp
>>> Confira as propostas da chapa ‘Mãos dadas pela Cabesp’
Depoimento sobre a Cabesp
Ao final da conversa, uma associada da Cabesp presente no evento se manifestou direcionando questão aos dirigentes da Afubesp. De acordo com ela, um familiar que sofre de anemia tem de tomar injeção (leptina) semanalmente. O problema é que o hospital da cidade de Registro, no interior de São Paulo, não faz parte da rede credenciada da Cabesp – e a beneficiária não recebe reembolsos nem alternativas.
Respondendo a banespiana, Cabanal reiterou a necessidade de cobrar soluções para estes casos. “É preciso vigiar a Cabesp, pressionar pela ampliação da rede credenciada e cobrar o que é necessário”, pontuou o dirigente. Aumentar a rede de atendimento nas mais diversas localidades, principalmente no interior, é demanda antiga dos associados.
Letícia Cruz, Afubesp
Foto: Camila de Oliveira







