Dia Mundial do Diabetes: chapa Mãos Dadas pela Cabesp defende isenção de coparticipação
14 de novembro foi o Dia Mundial do Diabetes. Segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Diabetes e das Associações de Pacientes, o Brasil possui entre 12 e 15 milhões de pessoas com esta doença crônica.
Este ano, a campanha da International Diabetes Federation e da Sociedade Brasileira estão trabalhando dois assuntos: O diabetes mata uma pessoa a cada 8 segundos e O diabetes não discrimina: pode ocorrer em jovens ou idosos; ricos ou pobres; homens ou mulheres.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 50% dos brasileiros não sabem que são diabéticos, por isso campanhas de prevenção são tão importantes. A doença aumenta de 3 a 5 vezes o risco de complicações cardiovasculares (infarto e isquemia cerebral) e é a primeira causa de falência renal, cegueira, amputação e disfunção erétil, além de diminuir a expectativa de vida de 5 a 10 anos.
Desta forma, com o objetivo de incentivar os banespianos a se precaverem contra esta e outras doenças crônicas, a chapa Mãos Dadas pela Cabesp propõe a isenção de coparticipação nos exames preventivos.
Se você ainda não enviou sua cédula para a Cabesp vote nos candidatos:
Diretor Administrativo – Mario Raia
Diretor Financeiro – Wagner Cabanal
Conselho Fiscal (vote em apenas um nome)
Carmen Meireles ou Marcelino
Érika Soares – Afubesp







