Anapar reúne-se com Previc para pedir nova eleição no SantanderPrevi
A Anapar se reuniu, na semana passada, com representantes da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), em Brasília, para entregar documento pedindo a suspensão das eleições do SantanderPrevi e diligência do órgão fiscalizador para determinar que a legislação seja cumprida e garantida a participação democrática dos associados do Fundo de Pensão.
“Esperamos que o Santander tenha entendido o recado e que inicie um novo processo eleitoral, garantindo a livre candidatura de todos os interessados, de maneira que os participantes possam eleger quem de fato defenda os seus interesses”, avalia Cláudia Ricaldoni, presidente da Anapar.
“É inadmissível que o banco teime em tutelar a escolha dos trabalhadores”, completa José Ricardo Sasseron, vice-presidente da Anapar.
Reunião na Afubesp
A eleição antidemocrática do SantanderPrevi foi abordada pela presidente da Anapar no último dia 2 de fevereiro durante conversa com os diretores da Afubesp, na sede da associação, em São Paulo.
Na oportunidade, ela falou sobre sobre a importância da capacitação e articulação dos quadros que lutam por maior democratização, participação e transparência na gestão dos fundos.
Érika Soares – Afubesp com Anapar
Leia mais
“Só negocia quem tem força”, diz presidente da Anapar em reunião na Afubesp






