BANESPIANOS TÊM NOVO ATO NA PAULISTA NESTA QUINTA, 8 DE JUNHO
Os banespianos participarão nesta quinta-feira, 8 de junho, das manifestações pelo Dia Nacional de Luta, Solidariedade e Protesto e em Defesa dos Serviços Públicos, organizado pela CUT Nacional. A concentração do funcionalismo está marcada para às 12h30, em frente ao Banco Central (avenida Paulista, 1.804) e, em seguida, os manifestantes seguem em passeata até a Praça da República. Lá será realizado um grande ato em protesto contra a política econômica federal e de desagravo contra o destempero e autoritarismo do governador Mário Covas no trato com os funcionários do Estado.
Para o vice-presidente da Afubesp, Cido Sério, é fundamental que, neste momento, todos os trabalhadores se solidarizem com servidores públicos em greve, que vêm enfrentando sérias dificuldades para defender seus empregos e manter as conquistas da categoria. “Precisamos dar um basta na política entreguista e excludente de Covas e FHC e denunciar a repressão e autoritarismo com que esses governos repelem todos os movimentos contrários aos seus interesses e do FMI”.
O dirigente esteve nesta manhã na sede nacional da CUT onde, juntamente com o diretor Cássio Teixeira, representou a Afubesp na reunião de apronto final do protesto. “Os funcionários do banco, principalmente os das agências centrais e aposentados, são chamados mais uma vez a representar um belo papel na manifestação e ajudar no atendimento às reivindicações de nossos tradicionais parceiros na luta em defesa do Banespa .”
fonte: AFUBESP






