Baixa qualidade no atendimento da Cabesp gera reclamações de associados

Negativas de coberturas e credenciamento de profissionais são os principais problemas enfrentados pelos usuários

O que aconteceu com a Cabesp? Fica o questionamento após enxurrada de reclamações que a Afubesp tem recebido sobre o atendimento da Caixa Beneficente.

Atualmente com 66.204 usuários, a Cabesp tem negado credenciamento de profissionais e coberturas pelo plano de saúde. Foi o caso da mãe da banespiana Olga Soares Gallatti, moradora de São Vicente, litoral sul paulista. Falecida no início do mês de março aos 96 anos, precisou de ambulância para ser transferida da casa de repouso onde se encontrava para um hospital credenciado, na cidade de Santos.

Olga conta que sua mãe tinha Alzheimer e problemas de locomoção. “Foram três internações desde janeiro. Na primeira vez, solicitei o transporte e a Cabesp alegou que só poderia cedê-lo de um hospital para outro”, explica. Na segunda internação, a associada esperou transporte de um dia para o outro. “Solicitamos às 20h e a ambulância, vinda da capital, chegou meio-dia. Na terceira situação, chamamos o SAMU para encaminhá-la até um pronto atendimento. De lá, solicitamos o transporte. Verdadeira ‘tática de guerrilha’”.

Segundo o diretor da Afubesp, Wagner Cabanal, a Cabesp tinha ambulâncias próprias, que foram vendidas no ano de 2006 abrindo espaço para terceirizadas que vinham atendendo os banespianos. “O serviço, que sempre existiu, tem dado muito problema desde 2017. A Cabesp precisa voltar a atender com mais rapidez essas solicitações.”

Atendimento negado

Com problema nos dedos dos pés, Maria de Lurdes Valério da Silva, moradora de Arapongas (PR), teve procedimentos negados pela Cabesp, da qual é associada desde 1968. “Negaram dois itens para a correção do meu problema. Alegaram que não eram
necessários para o tratamento, mas meu médico afirma que são. Estou com todos os meus exames prontos para a realização cirúrgica. Não dá para ficar nesse jogo de empurra, empurra. ”, indigna-se.

Corte nos serviços

Cabanal ressalta que a Cabesp passou a cortar serviços, embora as mensalidades tenham sido reajustadas, com a anuência dos associados para resolver o déficit da Caixa.
“Queremos de volta aquela Cabesp que não se balizava pelo rol da ANS, que oferecia atendimento de qualidade e ótima cobertura aos usuários. A nova diretoria vem cortando serviços sem parar, como home care e tratamento odontológico, por exemplo. Parece que desconhecem a necessidade de seus associados e preferem desqualificar uma história de mais de 50 anos.”

Mariana Valadares – Afubesp

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *