Salário mínimo é fixado abaixo do aprovado em Orçamento

O presidente eleito assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. Com isso, o valor ficou abaixo da estimativa que constava do orçamento da União, de R$ 1.006. O orçamento foi enviado em agosto do ano passado pelo governo Michel Temer ao Congresso. Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira (1º).

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos antes.

 

Rede Brasil Atual

 

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Bancários do Santander fazem Dia Nacional de Luta por avanços na negociação do ACT

50ª Mostra de Cinema celebra cinco décadas com filmes, exposição e acervo digital

Qualidade de Vida: um passeio de puro encantamento na exposição O Brasil de Tarsila

Comprometimento 100% contra a retirada de patrocínio do Banesprev

Santander apresenta proposta insuficiente e não retoma negociação após rejeição da COE

Boletim Informativo

Rápidas do Boletim Afubesp nº 9

Sem categoria

Bancários do Santander fazem Dia Nacional de Luta por avanços na negociação do ACT

Ativa Notícias Últimas

50ª Mostra de Cinema celebra cinco décadas com filmes, exposição e acervo digital

Entretenimento Notícias Últimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *