Santander continua terceirizando call center, e Sindicato cobra resposta

Bancários do Santander denunciaram ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região que o banco espanhol vai terceirizar mais três áreas do call center situadas na capital paulista: Atendimento Empresas 3, Atendimento de Universidades e Atendimento Governos e Instituição. Os setores serão transferidos para a empresa terceirizada Toquefale, localizada no Rio Grande do Sul.
Os bancários afetados não sabem se serão transferidos para outras áreas ou demitidos, e devem procurar o Sindicato. Em face das denúncias, a entidade entrou em contato com o banco para cobrar esclarecimentos, mas não obteve retorno.
“O Santander se comprometeu a dar retorno na segunda-feira 16, o que não ocorreu. Estamos aguardando posicionamento do banco para uma questão que está causando muita angústia aos trabalhadores envolvidos, que não sabem o que irá ocorrer com eles”, ressalta Susana Malu Cordoba, dirigente sindical e bancária do Santander.
“Importante enfatizar que o Santander teve um lucro astronômico em 2020, que ultrapassou os R$ 13 bilhões, em meio a um cenário de crise econômica e social causado pela pandemia. Mas, em contrapartida, o banco não oferece nenhum retorno à sociedade. Pelo contrário, para aumentar os rendimentos dos acionistas e os bônus dos diretores executivos, continua cobrando metas abusivas, adoecendo, demitindo, terceirizando e precarizando as relações de trabalho, o que, consequentemente, contribui para aumentar ainda mais a desigualdade social no Brasil.”
Susana Malu Cordoba, dirigente sindical e bancária do Santander
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