Protesto pede mais contratações em agência do Santander
Uma agência do Santander onde os clientes chegam a esperar mais de uma hora na fila dos caixas e os bancários convivem com a desgastante rotina de sobrecarga de trabalho. Contra essa situação o Sindicato organizou nesta segunda-feira 9 uma atividade para angariar assinaturas de correntistas reivindicado a contratação de mais funcionários.
O palco e motivo do protesto, localizado na Vila Carrão, agora concentra o atendimento de outra unidade bancária, no mesmo bairro, que foi desativada recentemente, agravando ainda mais a demora no atendimento e o ônus dos trabalhadores. Para piorar, dos 17 funcionários, quatro estão afastados e dois estão de férias.
Em apenas quatro horas, o abaixo-assinado reuniu mais de 200 assinaturas, o que na avaliação do dirigente sindical Marcelo Sá comprova a legitimidade e a urgência da demanda. “Vamos entregar essas assinaturas à direção do banco para pressionar por mais contratações nesta agência, porque é uma reivindicação dos clientes e dos bancários”, reforça.
Desde janeiro de 2013 o Santander cortou 4.683 postos de trabalho.
Seeb-SP