Nova reunião sobre IR e salário mínimo é nesta quinta
Uma nova rodada de negociações entre representantes da CUT e das principais centrais sindicais do país e os ministros do governo federal será realizada nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, em Brasília, para discutir as reivindicações dos trabalhadores sobre a correção da tabela do Imposto de Renda e a implementação de uma política de valorização do salário mínimo.
No último dia 7, um dia após a Marcha que levou cerca de 20 mil manifestantes a Brasília, representantes da CUT e outras centrais sindicais reuniram-se com os ministros Luiz Marinho (Trabalho), Nelson Machado (Previdência), Paulo Bernardo (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República) para discutir a correção da tabela do IR em 7,7% e o reajuste do salário mínimo para R$ 420.
Além disso, trataram da política permanente para a recuperação do piso salarial brasileiro no longo prazo e a alteração da estrutura da tabela do IR com alíquotas que cobrem mais de quem ganha mais.
Os ministros afirmaram que o governo está disposto a negociar, mas deixaram claras as dificuldades. Cada um deles demonstrou o impacto que as alterações no mínimo e na tabela do IR tem nos gastos sociais e na Previdência.
Fonte: afubesp






