Natureza e espiritualidade contagiam banespianos em passeio no Solo Sagrado
Flores com cheiro de mel, uma imensa paisagem verde e o barulho acolhedor das águas, este foi o cenário desfrutado pelos participantes do Programa Afubesp Qualidade de Vida, durante o passeio realizado na última quarta-feira, 29 de junho. O Solo Sagrado, localizado às margens da Represa de Guarapiranga em Parelheiros, é considerado, hoje, como um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Os 34 banespianos que visitaram o lugar puderam, além de apreciar a belíssima paisagem, conhecer um pouco mais sobre o Johrei, uma prática de canalização de energia para o aperfeiçoamento físico e espiritual do ser humano. “Eu já sabia que tinha este espaço, mas nunca deu para vir. Achei muito interessante, tem uma energia positiva e o contato com a natureza, coisa que a gente precisa no dia a dia”, afirmou a banespiana Aparecida da Conceição.
Durante o passeio, os banespianos também participaram de uma oficina de vivência com flores. O vegetal, aliás, é uma atração a parte em meio a tanta exuberância. A escadaria de acesso ao templo é ornamentada por flores que juntas formam as cores do arco-íris. ”Todos têm que vir aqui para ver esta maravilha criada pelo homem e inspirada por Deus. Este templo é muito lindo”, avaliou o colega Roberto Coelho.
Texto: Gabriela Alegrini
Foto: Camila de Oliveira







