Folga da integração tecnológica no Santander tem de ser para todos
Carta confirmando folga e pagamento de custos e horas extras cita apenas bancários das agências
Todos os bancários que participarem da integração tecnológica promovida pelo Santander neste final de semana devem ter garantido o direito a uma folga a ser gozada em data de comum acordo com seu gestor, além do pagamento dos custos de transporte e alimentação e pagamento integral das horas extras.
Essas conquistas foram acertadas em negociação do Sindicato dos Bancários de São Paulo com o banco para os simulados realizados em janeiro. Acontece que nesta terça, dia 8, o banco divulgou carta para as entidades sindicais na qual confirma essas conquistas, mas menciona apenas os trabalhadores de agências como beneficiários delas.
“O texto não cita o pessoal das concentrações que vão participar da integração. O acordo que fizemos refere-se obviamente a todos os trabalhadores afetados, sem distinção”, lembra a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa.
“Outra coisa é que a data escolhida para a folga deve ser definida de comum acordo com o gestor, mas respeitando também o interesse do trabalhador. Ou seja, não pode ser imposta pelo gestor no dia que for mais interessante apenas para o banco. A vontade do funcionário precisa ser respeitada. Além disso, se o bancário tiver algum impedimento em comparecer à integração, isso deverá ser respeitado pelo banco. Estamos aguardando do Santander a confirmação dessas garantias para todos os bancários que forem convocados”, completa.
Por Seeb SP






