Eleição no Sindicato dos Bancários de São Paulo começa segunda, dia 13
Bancários e financiários sindicalizados irão às urnas até dia 16 para definir a diretoria da entidade para o triênio 2011/2014
Os bancários e financiários sindicalizados, aptos a votar, elegerão a diretoria que ficará à frente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região para o triênio 2011/2014. Conduzido pela Comissão Eleitoral, o processo começa às 7h desta segunda-feira 13 de junho, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – Sé), vai durar quatro dias e se encerra na quinta 16 de junho.
Estrutura
A eleição tem proporção e importância comparável a muitos municípios brasileiros. São milhares de votantes espalhados por centenas de locais de trabalho em São Paulo e outras 15 cidades da região de Osasco. O Sindicato conta com cerca de 135 mil trabalhadores em sua base e é um dos maiores do Brasil e da América Latina.
Ao todo serão 204 urnas, entre as fixas, que ficarão nos prédios administrativos dos bancos, e as itinerantes, que percorrerão as agências bancárias. Na sede do Sindicato haverá urna destinada preferencialmente aos bancários aposentados ou que estejam afastados – férias, licença, doença ou outros motivos.
Para a votação é necessário que o bancário se identifique por meio de documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho.
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas interessados em participar da cobertura da eleição do Sindicato deverão encaminhar mensagem para imprensa@spbancarios.com.br até às 18h desta sexta-feira 10 de junho. Com assunto “Credenciamento” deverão informar nome e empresa em que trabalham e durante a cobertura será necessário apresentar sua identificação do veículo de comunicação.
Quem vota
Pode votar todo associado que na data da eleição: contar mais de seis meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; estiver gozando plenos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade; tiver mais de dezesseis anos de idade.
Haverá lista com os nomes de cada bancário sindicalizado com direito a voto – segundo as normas estatutárias. Caso o nome do funcionário não esteja na lista, ele poderá votar em separado, desde que se declare em condições de votar e apresente documento com foto.
Seeb SP







