Decisão sobre correção da tabela do IR ficou para 11 de maio
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, se comprometeu com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) em apresentar uma proposta de reestruturação da tabela do Imposto de Renda. Pallocci esteve reunido na tarde de quinta-feira, dia 29, com Luiz Marinho, presidente nacional da CUT e com dirigentes de sindicatos de bancários, químicos, professores e metalúrgicos da CUT.
Segundo Marinho, o ministro prometeu estudar uma proposta que faça justiça para os trabalhadores e diminua o impacto do tributo. Independente da resposta da Fazenda, que ficou para nova reunião que está marcada para 11 de maio, a CUT e os sindicatos mobilizados na campanha devem manter a pressão que vinham fazendo com vistas à mudar a tabela do IR.
Na reunião, os sindicalistas também cobraram do governo mudanças na proposta de nova lei de falência que atualmente tramita no Senado Federal. O ministro determinou a assessores que busquem estudar as reclamações da CUT de forma a cumprir um compromisso do governo Lula com a garantia de prioridade para os créditos trabalhistas na nova legislação de falência.
fonte: CUT






