Carta ao Santander pede volta da gerente seqüestrada
A Federação dos Bancários do RS enviou na quarta-feira, dia 8, uma carta ao presidente do Grupo Santander Banespa, Gabriel Jaramillo, solicitando a reintegração imediata da ex-gerente do Santander Brasil que fora seqüestrada durante tentativa de assalto quando estava lotada na Agência Unisinos, em São Leopoldo. O envio do documento foi uma das decisões do 1.º Seminário Estadual de Segurança Bancária, realizado na última quinta-feira, 2, em Porto Alegre.
A demissão ocorreu menos de 90 dias após o seqüestro, sendo que ela permaneceu refém, junto com o marido e o filho, de uma quadrilha por mais de dez horas, entre os dias 30 e 31 de agosto. O caso ganhou as manchetes dos jornais gaúchos, além de destaque em emissoras de rádio e televisão.
Apesar do pedido feito na ocasião pelo Sindicato dos Bancários de São Leopoldo, o banco não emitiu a Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT). A trabalhadora está traumatizada e apresenta sintomas de medo, pânico e insônia. “Propomos a reintegração da funcionária, a emissão imediata da CAT e o seu afastamento para tratamento médico e psicológico”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da Federação dos Bancários do RS, Ademir Wiederkehr.
“Uma empresa somente pratica responsabilidade social quando gera emprego e assegura respeito aos direitos, segurança e saúde para os seus trabalhadores”, conclui a carta.
fonte: Seeb PoA






