Bancários do Santander recebem FB em braille
Os bancários com deficiência visual que trabalham no prédio do Santander na Rua Bráulio Gomes, centro da cidade, também têm acesso às informações do Sindicato por meio da Folha Bancária em braille.
Para o bancário Luiz Antônio Santos Gonçalves, que tem baixa visão, diz que com este formato ele pode se informar melhor sobre o que acontece com a categoria. “É uma ferramenta importante criada pelo Sindicato, pois possibilita que as pessoas possam se sentir amparadas pela entidade. Essa é única maneira de sabermos do que está acontecendo e o que podemos reivindicar”, conta o bancário, que afirmou ter se sindicalizado após ler a FB em braille.
A assistente de atendimento Danielle da Costa Tontes comenta que antes ficava sabendo das notícias por meio dos colegas e agora comemora por poder ter condições próprias de ler da sua maneira. “A acessibilidade precisa existir e as informações precisam se estender a todos os bancários. Agora me sinto incluída a partir desse projeto do Sindicato”, diz.
O diretor do Sindicato João Roberto de Almeida, que fez a distribuição da 3ª edição do jornal na Braulio Gomes, ressalta que a criação da FB em braille foi um grande passo para a inclusão e para a entidade cumprir o papel social que tem. “Dessa forma conseguiremos nos aproximar das pessoas com deficiência visual e chamá-las para a participação e conscientização em busca de melhorias para a categoria”.
Informativo – A 3ª edição ainda pode ser solicitada ao Sindicato. A entidade orienta, ainda, aos bancários para fazer a indicação do local onde há trabalhadores com deficiência visual – cego ou com baixa visão – para receberem o informativo. A solicitação pode ser feita clicando aqui ou pelo 3188-5200.
Seeb SP






