Bancários de São Paulo aprovam suspensão da greve
Seguindo orientação da Executiva Nacional, no final da tarde desta quinta-feira, cerca de 600 bancários da base de São Paulo, Osasco e região decidiram por ampla maioria suspender a greve e realizar nova assembléia na próxima quarta-feira, dia 20, às 18 horas, na quadra do sindicato.
A assembléia de quarta-feira irá deliberar a retomada ou não do movimento, bem como as atividades, incluindo paralisações, que deverão ser realizadas no dia 21 (data prevista para o julgamento no TST do dissídio dos funcionários da CEF e do BB).
De acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, daqui até o dia 21, a entidade e a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) continuarão tentando reabrir as conversações com a Fenaban e com a direção dos bancos públicos buscando uma solução negociada, tendo em vista que o julgamento do TST poderá trazer perdas para os funcionários do Banco do Brasil e da CEF.
Outras bases sindicais do país, que também realizam assembléias na data de hoje, devem seguir a mesma decisão de suspender a greve.
fonte: Airton Goes – Afubesp






