Acionistas minoritários defendem emprego e direitos dos banespianos
Representantes dos banespianos participaram da Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária do Banespa realizada na sexta-feira, 30, e, na condição de acionistas minoritários, defenderam o emprego e os direitos dos funcionários da ativa e aposentados do banco.
Eles leram votos em separado, nos quais propõem o fim das demissões, a reversão das que ocorreram este ano e o pagamento do reajuste dos aposentados e pensionistas que ingressaram na empresa até 22/05/1975 (pessoal pré-75).
Também questionaram as mudanças no Estatuto, especialmente a que determina o fim do caráter permanente do Conselho Fiscal.
Os votos dos minoritários, que foram protocolados na mesa diretora dos trabalhos, foram assinados por Aparecido Sério da Silva, presidente da Afubesp, Ana Érnica, diretora do Seeb SP, Guilherme Franco Setembre, integrante da Comissão Nacional dos Aposentados, Oliver Simioni, diretor da Afubesp, e João Sagres Sobrinho.
Veja abaixo os documentos lidos e entregues pelos representantes dos banespianos na assembléia de acionistas do Banespa:
fonte: Afubesp






