8ª Reunião das Redes Sindicais de Bancos Internacionais vai até quinta
Objetivo é traçar estratégias de ações conjuntas nos países da AL onde atuam Santander, HSBC, Banco do Brasil e Itaú
Começa nesta segunda-feira, dia 23, a 8ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais (Santander, HSBC, Banco do Brasil e Itaú) em Montevidéu, no Uruguai. O encontro tem por objetivo traçar estratégias de ações conjuntas nos países da América Latina onde esses bancos atuam. Os debates ocorrem até quinta-feira, dia 26.
A delegação brasileira contará com 24 dirigentes sindicais. A Contraf-CUT será representada por Carlos Cordeiro, presidente da entidade e da UNI Américas Finanças, e por Mario Raia, secretário de relações internacionais da Contraf-CUT. Também participam Carlos Souza, funcionário do BB e vice-presidente da confederação, Miguel Pereira, secretário de organização do ramo financeiro e funcionário do HSBC, e Ademir Wiederkehr, funcionário do Santander e secretário de imprensa da entidade. Integram ainda a representação do Brasil dirigentes sindicais de diversas entidades de todo o país.
Para Mario Raia, o encontro das redes também buscará maior integração no trabalho de ação sindical nos bancos estrangeiros e multilatinos nas Américas. “Os debates são de extrema importância, uma vez que tratamos de bancos com atuação global. Sendo assim, a atuação sindical também deve ter esta mesma característica, voltada para os bancos que atuam globalmente”, afirma o dirigente da Contraf-CUT.
No encontro serão traçadas estratégias com ações conjuntas nos países da América Latina aonde estes bancos tem atuação.
O embaixador do Brasil para o Mercosul e Associação Latino Americana de Integração (Aladi), Ruy Pereira, também participará do encontro. Ele fará apresentação sobre o Banco do Sul e a Unasul.
Contraf-CUT






