VOTAÇÃO PELA GREVE FOI UNÂNIME EM SÃO PAULO
Os banespianos mais uma vez deram exemplo de democracia e participação. Como nas anteriores, a assembléia de hoje lotou a quadra dos bancários em São Paulo e decidiu unanimemente pela continuidade da greve amanhã.
A assembléia aprovou também um conjunto de propostas da Executiva Nacional do Comando Banespa que inclui pressão pela votação do plebiscito na Assembléia Legislativa nesta terça, 7, na quarta , 8, e na quinta, 9.
Nos dois primeiros dias, a atividade será reforçada pelo pessoal de São Paulo e municípios vizinhos e começa às 14h, na Alesp, com assembléia de avaliação e continuidade da greve ao final. Na quinta, está prevista uma grande manifestação, com todo o pessoal do Interior e participação de prefeitos eleitos e vereadores. Concentração, às 12h, em frente ao prédio do Banco Central, na avenida Paulista.
Show de greve. A votação da continuidade da greve foi um espetáculo à parte na assembléia de hoje. Quando Ana Érnica, diretora do Sindicato dos Bancários que conduzia os trabalhos, consultou o plenário se alguém queria defender a volta ao trabalho, reinou silêncio absoluto na quadra. Já, ao colocar a proposta de continuidade da greve em votação, o cenário mudou completamente: os banespianos ficaram de pé, mãos erguidas e o eco da palavra de ordem Greve! Greve! Greve! não deixava margem para dúvida nenhuma. A greve continua amanhã com todo pique.
fonte: AFUBESP