VEREADORES PAULISTANOS HOMENAGEIAM AFUBESP PELA CAMPANHA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA
Por iniciativa do vereador Vicente Cândido (PT), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou “voto de júbilo e congratulações” à Afubesp pela campanha de mídia “O coração de São Paulo não pode parar. Diga Não à Privatização do Banespa”.
No requerimento apresentado é solicitada a consignação do voto nos anais da Câmara, com o argumento de que o trabalho realizado pela Afubesp “informa a população sobre os enormes prejuízos que a privatização do Banespa trará ao Estado e ao Município de São Paulo.”
Segundo informações da assessoria de Cândido, o documento foi lido na sessão plenária de 9 de novembro e, em seguida, o vereador procedeu à coleta das assinaturas de seus pares conforme determina o regimento da casa. No último dia 11, foi deferido pela presidência da Câmara.
O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, afirma que o voto de júbilo e congratulações dos vereadores paulistanos expressa o reconhecimento de que a campanha de mídia está atingindo o objetivo da Afubesp e de seus associados de conquistar a adesão da população à luta contra a privatização do Banespa.
Para Rondino, essa é um prova do acerto da Afubesp ao optar por uma campanha que atingisse o coração das pessoas e as motivasse para o engajamento na luta. Ele pondera que embora a população sempre tenha sido simpática à defesa do Banespa isso ainda não teria sido suficiente para demover o governo do projeto de vendê-lo. “Por isso partimos em busca de manifestações concretas de apoio, que exerçam uma pressão mais efetiva para barrar a entrega do Banespa. Assim, ele poderá cumprir o papel de um banco público de verdade, voltado para atender a sociedade. Esse apoio dos vereadores paulistanos é uma iniciativa valorosa nesse sentido, digna de nossos mais sinceros agradecimentos.”
fonte: AFUBESP