VEJA RESULTADO DA AUDIÊNCIA DA COMISSÃO DE APOSENTADOS E AFUBESP COM O SECRETÁRIO DA FAZENDA
O Secretário da Fazenda, Yoshiaki Nakano, afirmou hoje que, no seu entendimento, o Conselho Diretor do Banespa iria constituir um fundo negociado com os funcionários para gerenciamento da verba de complementação da aposentadoria dos banespianos admitidos até 22 de maio de 1975. Disse que essa alternativa havia sido apontada por ocasião do acordo da dívida do Estado que transformou em títulos federais os recursos da conta Provisão para Aposentadoria.
A complementação da aposentadoria foi o tema da audiência que Eduardo Rondino, presidente da Afubesp, e a Comissão de Aposentados tiveram com o secretário hoje às 17h, na Secretaria da Fazenda.
O encontro foi agendado pelo deputado estadual Paulo Teixeira (PT), a pedido da diretoria de aposentados da Afubesp, uma vez que os interventores não responderam a nenhuma das consultas –inclusive notificação judicial – sobre a administração dos recursos.
Ao final da reunião, o secretário prometeu tomar providências no sentido de verificar a real situação dos títulos e como estariam sendo aplicadas as sobras dos resgates já feitos.
Vera Moura, diretora da Afubesp que representa os aposentados, informa que os aposentados estão apreensivos quanto ao seu futuro. “O que os aposentados querem é sair do terreno da incerteza. A constituição de um fundo é uma alternativa para que todos possamos desfrutar de um direito adquirido com muitos e muitos anos de dedicação ao banco.”
Além de Rondino, Paulo Teixeira e Vera Moura, participaram da audiência os seguintes integrantes da Comissão de Aposentados: Augusto Campos, Maria Cristina Amorim , Lúcia Lopes , Sônia Temperani e Albertina Ramos.
Fonte: afubesp