Veja quem disse não aos 8,5% de reajuste
Os bancários, de diversas cidades do país, rejeitaram ontem (14) a proposta de reajuste apresentada pela Fenaban. Veja abaixo quem não aceitou a proposta:
São Paulo – Definido a realização de greve por tempo indeterminado. Nova assembléia está marcada para às 16 horas desta quarta-feira. No interior do Estado, os bancários de Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Campinas e Santos também não aceitaram os 8,5%;
Brasília – Com indicativo de greve de 24 horas já nesta quarta. Nova assembléia será realizada no final do dia;
Rio de Janeiro – Greve por tempo indeterminado. Petrópolis e Sul Fluminense também querem índice maior;
Florianópolis – Greve de por tempo indeterminado. Também haverá assembléia no final do dia de hoje;
Belo Horizonte – Paralisação por uma hora amanhã (16); Categoria em Governador Valadares e Uberaba concordaram com a capital mineira e disseram não para a proposta;
Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Maranhão e as capitais Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Campo Grande (MS) vão seguir o indicativo inicial da Executiva Nacional dos Bancários e realizarão greve a partir do dia 21.
O reajuste proposto pela Fenaban foi rejeitado, ainda, nas cidades do interior do Rio Grande do Sul (Alegrete, Carazinho, Fred Westphalen, Ijuí, Pelotas, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo e Soledade), do Mato Grosso (Rondónopolis), da Bahia (Feira de Santana, Itabuna, Irecê, Vitória da Conquista, Jacobina), de Santa Catarina (Blumenau, Oeste Catarinense, Vale do Araranguá), do Mato Grosso do Sul (Dourados) e do Paraná (Campo Mourão).
Os bancários paulistas do ABC Paulista, Guarulhos, Vale do Ribeira, Taubaté, Bragança e os de Londrina (PR), Toledo, Vale do Paranhana (RS), aprovaram a proposta.
fonte: Érika Soares – Afubesp com informações da CNB/CUT