VEJA AS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA DOS FUNCIONÁRIOS DA CABESP
Os funcionários da Cabesp realizaram assembléia ontem, no auditório da Afubesp, e deliberaram, por unanimidade, aprovar a proposta negociada com a empresa, mas continuar a luta pelo recebimento de uma forma de premiação, nos moldes da PLR conquistada pelo pessoal do banco comercial.
Para isso, foi marcado um dia de protesto na terça-feira, 30, quando os funcionários da caixa deverão trabalhar com roupas de cor vermelha e paralisar os serviços das 12h30 às 13h30, para fazer leitura de um manifesto que denuncia a discriminação de que estão sendo vítimas.
Segundo Luércio Rodrigues, diretor da Afubesp e funcionário da Cabesp, até a intervenção do Banco Central no Banespa, em 1994, a caixa sempre repassou aos seus empregados as gratificações e verbas adicionais conquistadas pelos funcionários do banco comercial. Hoje, a diretoria da Cabesp nem aceita discutir o assunto, perpetuando a injustiça patrocinada pelos interventores.
“Queremos que o esforço e a dedicação dos profissionais responsáveis pelos bons serviços e desempenho da Cabesp sejam reconhecidos pela diretoria da empresa. É uma questão de justiça”, pondera.
Os principais pontos conquistados
· 5,5% de reajuste retroativo a 1º de setembro de 99, que incidirá sobre todas as verbas de natureza salarial, exceto Cesta Alimentação que será de R$ 135,00. A diferença do mês de novembro será paga no dia 30 deste mês. Os acertos de setembro e outubro serão computados na folha de pagamento normal do mês de dezembro.
· Abono único de R$ 1.050,00, a ser pago também no dia 30 deste mês, referente à proposta feita pela empresa no ano passado, recusada na ocasião pelos funcionários por implicar rebaixamento do Acordo Coletivo
· Manutenção dos direitos e conquistas
· Garantia de emprego durante a vigência do acordo.
fonte: AFUBESP