Vai começar a Campanha Salarial 2004
Bancários devem apontar, em assembléia no dia 19, pontos a serem
discutidos nas conferências regionais e na nacional
Parece cedo, mas não é. A dura campanha salarial que se desenha para 2004 vai exigir dos bancários muito preparo, participação e organização. Por isso, a assembléia que vai dar a largada da campanha acontece já no próximo dia 19, a partir das 19h na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua Tabatingüera, 192, Sé).
Os trabalhadores vão definir nessa assembléia os principais pontos que serão levados para discussão, primeiro na Conferência Regional – que acontece nos dias 29 e 30 de maio –, e depois na Conferência Nacional – entre os dias 5 a 8 de junho –, que estabelecerá a proposta de índice de reposição da inflação, assim como outras reivindicações que farão parte da minuta a ser entregue à Fenaban.
No ano passado, os funcionários dos bancos públicos realizaram grandes mobilizações que resultaram no primeiro acordo com reajuste salarial em muitos anos. “A conjuntura econômica aponta muitas dificuldades para os trabalhadores. Não importa se o bancário atua em banco público ou privado: as conquistas serão proporcionais ao grau de participação que tiverem nas campanhas salariais”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “E essa atuação deve começar já, na primeira assembléia, para que todos se sintam representados nas reivindicações que faremos aos banqueiros”, completa o dirigente. A assembléia do dia 19 vai escolher, ainda, os delegados que participarão das conferências regionais e da nacional.
fonte: Folha Bancária/Seeb SP