Último dia para votar nas eleições do Sindicato de Porto Alegre
Terminam nesta quinta-feira, dia 30, as eleições para a gestão 2005/2008 do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. O sindicalizado que ainda não votou pode exercer o seu direito, no horário das 9h às 17h, nas 28 urnas itinerantes que circulam nos locais de trabalho ou nas duas urnas fixas nas Sedes Malcon e Cacique. A apuração ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 19h, na sede social da Adesbam (Rua Mário Totta, 108 – bairro Tristeza), na zona sul da capital.
Até as 17h de quarta-feira, foram coletados 5.723 votos, superando cada vez mais o quorum, de 50% mais um dos associados aptos a votar que se encontram na ativa, previsto nos estatutos da entidade. Com isso, não haverá segundo turno.
As urnas fixas se encontram na Sede Malcon (Rua dos Andradas, 1560 – 16º andar) com a lista dos aposentados; e na Sede Cacique (Rua dos Andradas, 943 – 11º andar), com a relação dos anistiados, licenciados, demitidos há menos de seis meses e ainda desempregados, e associados em outras situações especiais.
A Comissão Eleitoral mantém plantão permanente na Casa dos Bancários, a antiga Sede Ladeira (Rua General Câmara, 424) e atende pelo telefone 3286.3640. Se, por acaso, nenhuma urna passou em seu local de trabalho, ligue e solicite uma urna para que você possa votar.
Estão aptos a votar 11.834 associados, sendo 6.543 funcionários da ativa e 4.763 aposentados, além de anistiados, licenciados, demitidos há menos de seis meses e ainda desempregados, e associados em outras situações especiais.
Duas chapas estão disputando o voto dos associados. A Chapa 1, da atual diretoria do Sindicato, apresenta como candidato a presidente Juberlei Bacelo, empregado do Santander Meridional. A Chapa 2, de oposição, disputa a presidência com Adriana Tosin, funcionária do Banco do Brasil.
A tranqüilidade continua sendo o principal destaque no processo de votação. Segundo a Comissão Eleitoral, não houve até agora qualquer registro de incidentes. Os votos estão coletados normalmente, revelando o amadurecimento da categoria e fortalecendo a democracia no Sindicato.
O empregado da Caixa Econômica Federal e atual presidente do Sindicato, Devanir Camargo da Silva, enfatiza a importância do voto. ”Trata-se de um dos momentos mais ricos para a categoria expressar a sua avaliação da atual gestão da entidade e a sua visão sobre os rumos do movimento”, analisa. “Conclamamos todos os associados a exercer o seu direito de voto, a fim de que a categoria escolha os seus legítimos representantes para conduzir as suas lutas nos próximos três anos”, conclui.
fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região