Toma posse o novo secretário de Previdência Complementar
O advogado Leonardo André Paixão tomou posse ontem como novo secretário de Previdência Complementar. Paixão assume o cargo no lugar de Adacir Reis, que pediu dispensa da Secretaria alegando “aspectos familiares e pessoais, inclusive de saúde”.
A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Ministério da Previdência Social. Estavam presentes à Mesa o ministro da Previdência Social, Nelson Machado; o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gaba; a secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e os ex-ministros da Previdência Social, senador Amir Lando (PMDB/RO) e deputado Ricardo Berzoni (PT/SP).
Em seu discurso de posse, o novo secretário parabenizou a gestão de seu antecessor e falou sobre a importância do sistema de Previdência Complementar para o indivíduo, o Estado e para a sociedade. Paixão citou algumas das atividades que pretende desenvolver no órgão durante o seu mandato, entre elas a de criar uma nova estrutura para a Secretaria de Previdência Complementar (SPC) seguindo os moldes da MP 233/04, que criava a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc, que, apesar de ter sido aprovada pelos deputados, perdeu a eficácia no Senado por não ter sido votada no prazo estabelecido pela Constituição. A Previc seria responsável por fiscalizar e regular as atividades dos fundos de pensão.
fonte: Anfip