TODOS AO ATO AMANHÃ, EM FRENTE AO PRÉDIO DA CENTRAL
A diretoria da Afubesp convoca os banespianos, da ativa e aposentados, para o ato que será realizado nesta sexta, 25, em frente ao prédio da Central, para marcar a abertura da campanha salarial. No próximo dia 30, a Executiva vai entregar a minuta de reivindicações ao Conselho Diretor do Banespa e é importante, segundo a diretoria, que amanhã os banespianos dêem uma demonstração de que continuam firmes na luta em defesa dos seus direitos.
À tarde, o Comando Nacional Banespa tem reunião no Sindicato dos Bancários de São Paulo para discutir a campanha, estratégias para a continuidade da luta contra a privatização, Cabesp, Banesprev e encaminhamento das resoluções do 14º Congresso.
Parcial. A diretora de Divulgação da Afubesp, Ivani Baptistão, alerta os banespianos para que não se deixem levar pelos noticiários sobre a decisão de ontem do STF. “Grande parte da imprensa é privatista e procura passar a idéia de que agora o Banespa será privatizado mesmo”.
Segundo Ivani, é preciso ir com calma nessa história, porque a vitória do governo foi parcial, tanto do ponto de vista de que 4 ministros não votaram com ele, como pelo fato de que a decisão do STF não suprime as inúmeras ilegalidades do processo de privatização do Banespa passíveis de novos questionamentos na Justiça. “O STF julgou a MP 1.984, não as ilegalidades do caso Banespa. Portanto, vamos continuar pressionando para que a lei seja cumprida e, paralelamente, aumentar a mobilização pela votação da PEC nº 4 e realização do plebiscito. Uma atividade representativa amanhã já será um bom começo”, diz, conclamando especialmente os banespianos da capital para que reforcem o ato em frente ao prédio da Central.
fonte: AFUBESP