Tiros e prisões em assalto ao Santander da Unisinos
A agência do Santander, localizada no campus da Unisinos, em São Leopoldo, foi assaltada na manhã de ontem, dia 5. O bando invadiu o banco, levou o dinheiro dos caixas e fugiu pela BR-116. Foi o segundo assalto a esta agência em menos de um mês.
Houve tiroteio com a polícia e dois homens, dos cinco integrantes da quadrilha, foram presos na perseguição realizada na BR-116. Dois policiais foram baleados, sendo que um deles foi ferido na mão direita com um tiro de fuzil. Um disparo atingiu ainda o colete à provas de outro PM. De acordo com o capitão Stein, cinco viaturas foram danificadas por tiros e por uma colisão provocada pelos fugitivos.
A invasão ao banco ocorreu por volta das 11h15min. O veículo utilizado pelos ladrões na fuga bateu em uma viatura. Em seguida à colisão, a polícia conseguiu capturar um dos bandidos. Um outro assaltante invadiu uma casa perto da rodovia federal e manteve como refém uma criança de seis anos. Os policiais conseguiram deter o ladrão sem que a criança fosse ferida.
Durante as buscas aos bandidos, a Brigada Militar contou com o apoio do Grupamento Aéreo da BM, do Gate e do BOE.
Este é o terceiro a assalto após o início da força-tarefa montada pela Brigada Militar em conjunto com a Polícia Civil, para prevenir ataques a bancos neste final do ano em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana. Os bancários esperam que essa operação proteja a vida de bancários, vigilantes e clientes nesta época de pagamento de 13º salário e compras de Natal.
fonte: ClicRBS e SindBancarios