Suplicy faz pronunciamento no Senado Federal sobre a questão do pessoal pré-75
A luta da Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa, iniciada em 2001, pelo resgate da Resolução 118/97 continua surtindo resultados. Na quarta-feira, dia 21 de setembro, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a abordar a questão na tribuna do Senado Federal.
Em seu pronunciamento, transmitido pela TV Senado, Suplicy comentou a difícil situação pela qual passa os cerca de 13 mil aposentados e pensionistas do Banespa. “Desde a privatização, há 5 anos, as aposentadorias e pensões dos banespianos estão congeladas, isso vem comprometendo a qualidade de vida dessas pessoas que foram fundamentais para o sucesso do banco.”
Ele também falou que o direito dos banespianos receberem seus reajustes está previsto na Resolução 118/97. A respeito do requerimento de informações, que apresentou ao Ministério da Previdência Social, em abril este ano, o senador informou que irá entregar documento na próxima reunião da Comissão de Assuntos Econômicos convocando o presidente do Banco Central do Brasil para que ele explique ao Senado Federal as divergências nas respostas dadas pelo banco para requerimentos de informações da Câmara e do Senado Federal.
Visita a Brasília – Conforme deliberação do VIII Encontro Nacional dos Aposentados do Banespa, os integrantes da Comissão Nacional Herbert Moniz e Sérgio Roberto Zancopé estiveram em Brasília, no último dia 13, para acompanhar os processos de interesse dos colegas pré-75 relacionados com o resgate da Resolução 118/97. Na ocasião, os colegas se reuniram com o senador Eduardo Suplicy.
fonte: Érika Soares – Afubesp