Sindicato dos Bancários de São Paulo faz campanha contra médicos que se negam a emitir CAT
Bancários com diagnóstico ou mesmo suspeita de LER/Dort e outras doenças ocupacionais que tiveram problemas com os médicos dos bancos na hora da emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) devem denunciar ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que levará o fato ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM).
O sindicato deu início à campanha específica para o combate a esse profissional de medicina, que age irresponsavelmente ao descumprir normas que garantem direitos ao trabalhador acidentado, caso da Instrução Normativa 98 (IN 98), em vigor desde dezembro passado, e da própria Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As denúncias devem ser enviadas para o e-mail saude@spbancarios.com.br com nome, número de matrícula do banco, telefone para contato e breve relato do caso. Documentos, como laudos e exames médicos, devem ser encaminhados por fax (11 3241-3549) ou pessoalmente à Secretaria de Saúde da entidade (Rua São Bento, 413, 1º andar, Edifício Martinelli).
fonte: Folha Bancária