Sindicato de Porto Alegre convoca assembléia para esquentar a mobilização
Chegou a hora de intensificar a mobilização para arrancar o atendimento das reivindicações da Campanha Nacional. Em todo o país, cresce a pressão da categoria sobre os banqueiros. Nesta segunda-feira, dia 18, às 19h, compareça à primeira assembléia geral convocada pelo Sindicato de Porto Alegre e Região (SindBancários), no auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, na capital gaúcha).
Como até o momento a Fenaban não fez qualquer proposta econômica à categoria, e os bancos públicos não atenderam as pautas específicas, a diretoria do Sindicato definiu uma série de atividades para aumentar a pressão sobre os banqueiros.
Nesta sexta-feira, dia 15, às 14, a Fenaban retoma as negociações com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo. O presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo, espera que os banqueiros apresentem finalmente uma proposta econômica que atende às justas reivindicações da categoria.
Então, a presença de todos é fundamental para a organização de um dia de mobilização para terça-feira. Os delegados sindicais da Caixa Econômica Federal, reunidos no último dia 11, indicaram uma paralisação de 24 horas nas unidades da empresa.
Além de pressionar a Fenaban, os bancários exigem que o BB, a Caixa e o Banrisul atendem as reivindicações específicas dos funcionários, como PCS e isonomia. Essa luta é prioridade para o Sindibancários nesta campanha salarial.
A principal arma dos bancários é a sua mobilização. A participação na assembléia é essencial para aumentar a pressão, para arrancarmos dos bancos o atendimento às justas reivindicações da categoria. Somente assim conseguiremos avançar nas conquistas.
CALENDÁRIO DE LUTA DO SINDBANCÁRIOS
sexta – dia 15: Negociação com a Fenaban e reunião do Comando Nacional
segunda – dia 18: Assembléia Geral
terça – dia 19: Dia de paralisação dos bancos públicos pala pauta específica
terça – dia 19: Reunião ampliada do Comando Nacional
quinta – dia 21: Projeto Diálogos para Ação, com reunião dos delegados sindicais
fonte: SindBancários