Sindicalistas são detidos durante manifestação contra o Banespa em Bauru
Na segunda-feira, dia 16, 14 dirigentes do Sindicato dos Bancários de Bauru foram detidos pela Polícia Militar enquanto realizavam uma manifestação pacífica em frente a uma agência do Santander Banespa da cidade. Os sindicalistas protestavam contra três demissões por justa causa, que ocorreram no início deste mês. A entidade já havia paralisado o atendimento ao público dessa agência durante toda a sexta-feira, dia 13.
A truculência da PM, que chegou a utilizar spray de pimenta contra os sindicalistas que estavam na porta da agência, foi noticiada na edição desta terça-feira (17) do Jornal da Cidade Bauru.
Ao saberem do ocorrido, os diretores da Afubesp repudiaram a violência usada pelos policiais contra os dirigentes sindicais. “Os trabalhadores têm direito de se manifestar de forma pacífica e era o que estava ocorrendo. Não podemos tolerar a truculência e o uso da força, principalmente quando se luta em defesa do emprego e contra a injustiça“, comenta o presidente da associação, Aparecido Sério da Silva.
fonte: Érika Soares – Afubesp