SEXTA E SÁBADO ACONTECE A 1ª CONFERÊNCIA DOS TRABALHADORES DO SISTEMA FINANCEIRO
Nesta sexta-feira e no sábado, cerca de 300 delegados estarão debatendo, durante a 1ª Conferência dos Trabalhadores no Sistema Financeiro, os rumos da próxima campanha nacional dos bancários. O evento será realizado no Hotel Excelsior, av. Ipiranga, 770, em São Paulo.
O início do credenciamento está previsto para as 9h e a abertura da conferência, 9h30. Às 10h30 da sexta-feira, haverá exposição sobre conjuntura política, econômica e desempenho dos bancos, bem como sobre a realidade nos três segmentos: bancos privados, federais e estaduais. Na seqüência, estão previstos informes e discussões sobre o segmento de crédito e dos demais trabalhadores do ramo financeiro.
À tarde, serão tratadas as questões do emprego na categoria, nova NR5, saúde, programa de prevenção a L.E.R./D.O.R.T., gênero, segurança e negociações temáticas. Em seguida, serão apresentadas as propostas para a minuta de reivindicações. Os debates para fechamento da minuta serão retomados no sábado, às 9h30.
Após definição da pauta de reivindicações, serão dados informes sobre a campanha em defesa dos bancos públicos e feitos debates sobre estabilidade de dirigentes sindicais. Na seqüência, serão definidos os eixos econômicos e políticos da campanha nacional. As formas de luta e mobilização, bem como proposta de calendário serão debatidos no período da tarde.
Buscar unidade – Além de melhorar os salários e as condições de trabalho dos bancários, a campanha nacional deste ano tem uma importante missão: estender a abrangência da Convenção Coletiva para os demais trabalhadores do sistema financeiro.
(retransmissão de texto divulgado no Fetec On Line, boletim diário da Fetec-CUT/SP disponível no site da CNB-CUT: www.cnbcut.com.br )
fonte:Afubesp