Seminário discute melhoria no atendimento bancário
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) promove nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 14h, em São Paulo, um seminário nacional sobre a melhora no atendimento dos bancos, quando será lançada campanha para que os bancos respeitem mais seus clientes e a sociedade. A CBN defende um atendimento digno aos consumidores bancários e melhores condições de trabalho para a categoria.
Já confirmaram presenças representantes do Banco Central, Instituto de Defesa do Consumidor – Idec, Procon de São Paulo, Observatório Social, CUT e Ministério do Trabalho. Foram convidados ainda representantes da Febraban e do Banco do Brasil, que ainda não confirmaram presença.
Também foi convidado para ser o mediador do debate o jornalista da Rádio CBN e TV Cultura, Heródoto Barbeiro.
Confira a programação do evento:
Debate sobre Melhora do Atendimento Bancário
Mediador – Heródoto Barbeiro (a confirmar)
14h – Exposições (10 minutos)
Dra. Maíra Feltrin, advogada e coordenadora do serviço de orientação ao associado do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
Diorgenes Donizete Silva – Técnico de defesa do consumidor e supervisor da área de assuntos financeiros do Procon
Sérgio Odilon dos Anjos – Chefe Adjunto do Departamento de Normas do Sistema Financeiro, ENOR, Banco Central
Kjeld Jakobsen – presidente do Instituto Observatório Social
João Felício – presidente da CUT
Alencar Ferreira – secretário executivo do Ministério do Trabalho
Luiz Cláudio Marcolino – presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Vagner Freitas – presidente da Confederação Nacional dos Bancários, CNB/CUT
Representante do Banco do Brasil (a confirmar)
Representante da Febraban (a confirmar)
16h – Debate com a platéia
17h – Lançamento da campanha
fonte: Meire Bicudo – CNB/CUT