Seeb SP busca resolução para o problema do ponto eletrônico no Santander Banespa
O Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região quer resolver rapidamente a situação de muitos trabalhadores do Grupo Santander Banespa que estão com um problema no ponto eletrônico: o banco insiste em aumentar em 15 minutos o horário dos bancários que cumprem uma jornada de seis horas, descumprindo a 23ª cláusula da convenção coletiva da categoria.
“Todo funcionário antigo do Banespa cumpre normalmente sua jornada, mas os novos têm um acréscimo de 15 minutos na jornada de seis horas, ou seja, pelo banco, eles tem de trabalhar o tempo correspondente ao que deveriam fazer um descanso”, diz o diretor do Sindicato Jose Osmar Boldo.
Boldo lembra que alguns funcionários do antigo Noroeste ganharam na Justiça uma ação, conhecida com Ação dos 15 minutos, quando o banco foi condenado a pagar todos os funcionários.
“O que queremos é simples: que se pague a hora extra dos dias já trabalhados e que se regularize o mais rápido possível o ponto eletrônico”, adverte Boldo.
fonte: Seeb SP