Seeb Florianópolis apóia moradores de terreno que pertence ao Santander
Moradores da Comunidade Vila Santa Rosa, em Florianópolis (SC), fizeram uma manifestação na manhã de quarta-feira, dia 26, para protestar contra a ação de despejo que receberam da Justiça. O terreno onde a comunidade se localiza é de propriedade do Santander, que pediu a reintegração de posse. A atividade teve o apoio e a participação de dirigentes do sindicato dos bancários local.
Munidos de faixas e disposição, homens, mulheres e crianças saíram da Vila Santa Rosa (nas proximidades da sede da OAB) e caminharam pelas ruas da cidade. Cantando e gritando palavras de ordem, os moradores passaram pela frente da residência oficial do governador Luiz Henrique da Silveira, indo em direção à agência do Santander, na Praça XV de Novembro.
Os manifestantes também fizeram ato com carro de som em frente à Câmara de Vereadores da capital catarinense, cobrando uma ação efetiva dos parlamentares. De lá, foram até à sede da prefeitura.
Lideranças da comunidade foram recebidas pelo secretário de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Juarez Alves Nunes, e pela procuradora-geral do município, Maria Edwirges Gentil, que prontificou-se a falar com a assessoria jurídica do Santander, para tentar adiar o despejo.
O Ministério das Cidades será informado pela prefeitura para que as famílias da comunidade sejam indenizadas.
fonte: Seeb Florianópolis e Região