Saúde: Contraf-CUT e Fenaban voltam a negociar nesta segunda
A Contraf-CUT e a Fenaban voltam a se reunir nesta segunda-feira, dia 4, para a terceira rodada de negociações da Mesa Temática sobre Saúde, conquista da Campanha Nacional deste ano. No último encontro, realizado no dia 7 de novembro, os representantes dos trabalhadores saíram otimistas, com o aceno dos banqueiros em avançar nas negociações.
“Agora a Fenaban precisa concretizar essa expectativa, com ações que melhorem a qualidade de vida dos bancários. Temos três reivindicações prioritárias, que são a isonomia entre os funcionários afastados por problemas de saúde e os trabalhadores da ativa, um programa de reabilitação do bancário adoecido e questões relativas à prevenção”, disse Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.
O dirigente lembra que a Contraf-CUT já apresentou para a Fenaban uma proposta chamada de Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO). “Na última negociação, reafirmamos nossas reivindicações e agora esperamos respostas. Eles também já nos apresentaram um projeto, mas com problemas. Agora vamos discutir profundamente esta questão para tentarmos chegar a um consenso”, explica Plínio.
Segundo ele, os sindicatos devem ficar atentos às negociações e mobilizar a base.
fonte: Contraf-CUT