Santander terá novo presidente no Brasil
De acordo com a revista Exame desta semana, Fabio Barbosa, que atualmente comanda o banco Real, deve assumir a presidência do Santander no Brasil. O anúncio oficial deve ser feito até a próxima sexta-feira.
A notícia afirma também que o atual presidente, Gabriel Jaramillo, deverá assumir a diretoria-geral do banco para a América Latina.
Confira a íntegra da notícia:
Fabio Barbosa será novo presidente do Santander no Brasil
O presidente do Banco Real vai comandar também as operações do Santander com a união dos bancos no Brasil
Por Cristiane Mano – Portal Exame
O paulista Fabio Barbosa assumirá a presidência do banco Santander no Brasil. O anúncio oficial será realizado ainda nesta semana. A decisão coloca um ponto final às especulações sobre o destino do executivo, que presidia o banco Real, adquirido pelo espanhol Santander no final do ano passado. O colombiano Gabriel Jaramillo, presidente do Santander no Brasil desde 1999, deverá assumir a diretoria-geral do banco para a América Latina. O banco, por meio de sua assessoria de imprensa, não quis comentar.
Os rumores de que Barbosa assumiria a presidência do Santander no Brasil se intensificaram nos corredores do banco na semana passada, quando o executivo brasileiro esteve em numa reunião de cúpula na sede do banco, na Espanha. Embora não tenha sido apresentado como novo presidente da operação brasileira, Barbosa esteve durante todo o tempo ao lado de Emílio Botín III, controlador e presidente mundial do Santander. A decisão final foi tomada na última sexta-feira. “Barbosa tinha um trânsito melhor entre grandes empresas em comparação ao colombiano Jaramillo e tinha mostrado um trabalho excelente à frente do banco Real”, diz uma fonte próxima do banco.
Barbosa deverá ser o primeiro brasileiro a comandar o banco no Brasil, contrariando um padrão seguido em suas operações ao redor do mundo. em geral, o Santander substitui a cúpula dos bancos comprados por executivos de seu próprio quadro. Antes de Jaramillo, o português Antônio Horta Osório estava no comando da operação brasileira.
fonte: Érika Soares – Afubesp